segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Piso de bambu

    Na estreia do blog, gostaria de falar um pouco sobre um tipo de piso de madeira que ainda é pouco conhecido entre nossos clientes: o piso de bambu. Se você nunca ouviu falar, não se preocupe, ele ainda é pouco difundido no Brasil e é muito utilizado na Europa e Estados Unidos. 

    Além da beleza proporcionada pela variação das cores e características visuais do bambu como sua textura, o piso é super indicado pela sua durabilidade, que chega a ser maior do que alguns dos pisos de madeira atualmente utilizados, como ipê e a cabreúva, pois possui uma estrutura fibrosa tornando-se assim um material rígido e estável.

    É um piso composto por três lâminas maciças prensadas; caso sejam na horizontal os nós ficam visíveis e caso sejam prensadas na vertical, seu aspecto fica muito parecido com alguns pisos de madeira.
      
    A questão da sustentabilidade também é um aspecto que deve ser levado em conta como um incentivo de difusão desse piso aqui no Brasil, pois o bambu tem, do plantio ao corte, um crescimento de cerca de 4 anos, podendo ser reflorestado rapidamente, além da mínima necessidade de fertilização química.

                             


                                         Imagem de piso com os nós visíveis
                                             


                              Imagem de piso com aspecto parecido com os assoalhos comuns


    A única desvantagem que encontrei na utilização desse produto é seu custo, pois por ser um material pouco utilizado e conhecido, os preços variam de 200 a até 300 reais o metro quadrado. Mas quem sabe futuramente o bambu caia no gosto popular e seu preço se torne mais acessível? A tendência é essa, vamos aguardar...Espero que gostem, pessoal!

5 comentários:

  1. Adorei! Tanto a idéia do blog quanto o piso de bambu! Eu certamente adotaria a idéia futuramente! Tem uma cor linda e deixa o ambiente clean e chic!
    Amei Ká! Além do benefício ambiental que eu acredito hoje ser fundamental analisarmos antes de qualquer compra ou projeto!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ná!! Fico satisfeita que tenha gostado...Acredito sim que seja uma tendência....Em breve postarei assuntos relacionados e mais novidades! Obrigada pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Karine adorei essa opção, nunca tinha ouvido falar...que vc continue trazendo mais novidades...parabéns pelo blog...bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei...quero piso de madeira na minha humilde residencia!!! É pequenininha mas vai ser chique!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se depender de nós vai ser chique e aconchegante!! Um beijo Fabri!

      Excluir